domingo, outubro 22, 2006

A mais cristalina das certezas


De madrugada venho à varanda e corro as janelas de vidro para deixar entrar uma pequena brisa que já sopra com alguma impetuosidade outonal... Sento-me no nosso sofá cor-de-rosa e deixo-me ficar a fumar um cigarro, olhando para o horizonte, repleto de arrozais e esperando achar a luz do castelo altaneiro que há pouco se apagou. No nosso quarto, vais docemente dormindo e o teu respirar é sereno e feliz! Sorrio, aconchegado no teu cheiro que se conserva no meu corpo, ao recordar o teu olhar de mimo quando te abracei e te deitei no meu peito! Engolindo um travo daquele meu gaélico néctar de malte, fecho os olhos e respiro fundo.

Incrível, penso eu, como tudo se encaixa, mercê de um providencial destino ou de um humano acaso!

Ao perder-me nesse teu verde oceano que são os teus olhos, dou comigo mesmo a encontrar a verdadeira e fundamentante Felicidade - aquela que apenas se sente em raros momentos alquímicos, quando sabemos que o que estamos a viver é o sonho tornado realidade, a recompensa de todos os esforços por querer sempre mais, e a celebração do achado do Tesouro!

Ao perder-me nesse teu verde oceano que são os teus olhos, sei que cheguei ao meu porto d'abrigo, ao Castelo onde serei teu Vassalo, pois apenas a ti me entrego, jurando tudo fazer para concretizar todos os teus Desejos!!!

A mais cristalina das certezas é, pois, esta: TU ÉS A MINHA ESSÊNCIA E TENS-ME PARA SEMPRE!!! E ASSIM SOU EM TI, PORQUE É NESSE TEU VERDE OCEANO QUE ME PERCO E ME ENCONTRO, COMO NUNCA ANTES PENSEI ENCONTRAR-ME!!!

SOIS O MEU MAR E A MINHA PRAIA, SENHORA!!!

VOLTO AGORA PARA A TUA BEIRA, SONHANDO CONNOSCO NESSA AUTO-ESTRADA PARA DAMASCO, OU MESMO RUMO AO NOSSO BIG-SUR!!!

E É VERDADE: ... HOW LONG THEY KISS IN SIGHT OF ALL THE LANDS, AH! LONGER, LONGER WE.

1 comentário:

Mariana Pereira da Costa disse...

E podes ter a certeza que tu és a minha essência também. É apenas contigo que, como já te disse, tudo faz sentido.
Amo-te mais que tudo! Para sempre e mais um bocadinho (mas só mesmo um bocadinho)!