quinta-feira, outubro 19, 2006

O Começo

Por noites Outonais de um promissor Outubro, aquilo que aqui se pretende iniciar é apenas uma stravaganza de um ideário de anseios e desejos que culminam sucessivamente na construção imaginada de cenários físicos utópicos, em que o que conta é a partilha de estórias originais e com interesse.

Imaginemos a Place de La Cathedral em Estrasburgo, ou a Grande Place de Bruxelas, ou mesmo aquele cafezito pequeno que existe no segundo piso da Torre Eiffel...

E quem diz estes sítios pomposos, também diz a Tasca do Senhor José Francisco (Zé Chico para os habitués), que tem mesas à porta.

O que aqui se propõe é realmente esse espaço amplo, longe da clastrofobia dos sítios fechados - onde muitas vezes o que reina é o preconceito e a reserva mental - o limiar da fronteira, onde tudo pode ser discutido e debatido.

Cathedral Square, onde tocadores de flauta se escondem por debaixo de góticas arcadas, contaminando saudavelmente tal entrada do templo com sons pagãos, em noites amenas ou de chuviscos mornos, à espera de uma moeda para poder beber uns copos.

Cathedral Square, uma esplanada onde, precisamente, se cruzam conversas, risos e ideias!

Sem comentários: