Sempre tive a ideia de que passar uns tempos nas termas era para pessoas com um sortido de maleitas que normalmente vêm com problemas alérgicos ou então a consequência natural de um sossegado envelhecimento em que o que apetece mesmo é gozar os rendimentos que a reforma vai dando, depois de uma vida de aturado e árduo trabalho, que, não raras as vezes, sempre demonstrou alguma ingratidão para com o espírito e o corpo.
Contudo, as novas termas de São Pedro do Sul parecem ser algo de diferente.
Na onda dos spas, o Balneário D. Afonso Henriques (se ele soubesse que ia ficar associado a uma coisa tão abichanada... ai, ai!!!) oferece momentos de salutar lazer para todos aqueles que se lembram que têm de começar a ser saudáveis apenas nas férias.
Num qualquer acompanhamento ao mito metro-sexual, agora muito na moda, podemos dar-nos conta de que o banho de Vichy é supostamente uma experiência verdadeiramente única - quanto mais não seja pelo nome mais ou menos, digamos, "alegre" que tem.
Enfim, numa alternativa aos destinos tropicais, é só seguir até Viseu e consultar o Tom-Tom para o resto.
O sítio deve ser fácil de encontrar.
6 comentários:
Determinamos juntamente com as transformações que propomos para o país, a abolição das Caldas da Rainha e transformar as termas de S. Pedro do Sul, nas Caldas do Chefe de Portugal! Se não estiveres connosco, estarás obviamente "contranosco"!
Hmmmm... Mas, assim o Chefe, em que sentido?
O chefe é o chefe! É um dogma e não pode ser questionado (apenas o tamanho do seu bigode). Aqui fica que talvez te interesse:
www.causamonarquica.blogspot.com
Enjoy!
Esse já está com o título de link - "Aqui D'El-Rei".
Será que esse chefe tem aquele bigode à conta da água termal?
É muito bem aparado, lá isso é. Por acaso, um dos seus antecessores - o que levou com um tiro - gostava muito de ir para Pedras Salgadas caçar e jogar bridge.
Enviar um comentário