quarta-feira, novembro 29, 2006

Um loft com vista



A noite estava fria. Tinham passado a tarde nas últimas compras de Natal, na Baixa. O seu estúdio, com vista para a Torre e para o Mondego, estava, contudo, quente e aconchegante - um ambiente ideal para uma longa e demorada ceia, em que as nuances dos olhares e os inocentes jogos de palavras convidavam a uma sugestividade repleta de sensualidade e calor. Todo o cansaço que ambos sentiam, por mais um dia de trabalho e de correrias, desaparecia, assim, num abraço entre os dois, provando o sabor desses beijos, com um ligeiro travo a canela e a passas com que condimentavam um vinho chambreado ao fogão e servido num escanção de fino vidro veneziano. Nessa cúmplice partilha de um aveludado copo em tons de granada, os seus olhares cruzavam-se no alquímico espaço em que apenas os dois existiam, não havendo nada mais à volta! "Sou em ti!!!" - dizia-lhe ele, num murmúrio, sabendo estar Encantado, como alguns Príncipes de lendas e calendas antigas.
"És meu para a vida?" - perguntava-lhe ela, sabendo à partida que sim, em virtude do Feitiço que lhe tinha lançado desde aquela tarde a uma mesa de café. Uma fórmula simples: Fez-lhe descobrir o AMOR!!!
À média luz do candeeiro da secretária dupla do séc. XVIII, que ambos partilhavam, ele respondia: "Pertenço-te!!!".
E por ali se acabavam as palavras, substituídas por uma respiração em uníssono... Estavam Felizes!!! E sabiam que assim seria por todos os seis meses do resto das suas vidas!!! Tá grá agam ort!

À beira da Catedral, os verdadeiros amantes encontram-se!!!

1 comentário:

Sub-Lodo disse...

Antes um loft... É que o livro "Um Quarto com Vista"...enfim...opiniões são opiniões, é uma seca...